15 de outubro de 2012

Base "RICA" da Yves Saint Laurent





Olá belíssimasss!!!
Hoje vou fazer uma breve resenha da base que está arrebatando meu coraçãozinho.
A linda, a jóia, a Oh my God!.....A TEINT RADIANCE da YSL.
Na minha busca eterna pela base mais que perfeita eu me deparei com essa que segundo a marca promete uma pele super natural e radiante. A proposta parecia a mesma da Lancôme Miracle (a base da princesa Kate), mas eu vi algumas diferenças entre elas e resolvi comprá-la para testar.
A YSL lançou 2 tipos desta base. A Teint Radiance que é um base de acabamento acetinado(luminoso) e a Teint Resist que é uma versão matte (seca-fosca) para peles mais oleosas.
Eu sempre prefiro as luminosas, pois tem um aspecto mais natural e não te deixam com cara de boneca de cera rsrs . As bases com acabamento mate, são mais sequinhas, fixam melhor, duram mais e transferem menos massssssssss deixam a pelE com cara de " olha só, estou maquiada". Por esse motivo as acetinadas me ganham sempre na hidratação e na naturalidade. Se o seu problema for uma pele oleosa, passe depois da base um pó compacto na zona T e vai ficar tudo OK. Recomento neste caso o BLOT da Mac, seca toda, toda  a oleosidade sem acimentar o rosto.
Gente, eu falo muito rsrsrsrs  isso porque era para ser uma resenha breve hahhahaha
Vamos a Diva de hoje:

Descrição da Marca:

"Teint Radiance é uma base que difunde a luz com uma textura leve e sedosa para uma sensação de conforto. Pele leve, sedosa e ultra fina. Complexo hidratante para conforto duradouroUma gama de 6 cores que se adequam aos mais variados tons de pele.  
Possui partículas minerais transparentes para refletir melhor a luz. Pigmentos com bi-reflexão que destacam o rosto, esculpindo-o com o reflexo das luzes e sombras. Ampli-light +, um amplificador de radiância. Contém proteção: FPS 20. 

O resultado é uma pele luminosa com finalização acetinada e cobertura natural para toda a pele. 




Minha opinião:

Depois da base da Dolce e Gabbana, (que já fiz resenha também) essa é a mais linda embalagem que eu já vi de base na vida, quando chagou eu tive uns faniquitos de felicidade só de olhar para ela. A embalagem é de vidro fosco, com a tampa super dourada e um pump dourado que sai uma quantidade pequena sem fazer lambança. Acho que para uma cobertura leve, 2 pumps já está bom. Se quiser uma cobertura média aplique mais 2 pumps.
Ela tem um cheirinho delicioso e suave de fruta, parece melão rsrs e ele fica por umas horinhas na pele. A textura bem fluida, quase líquida e para aplicar eu prefiro os dedos, pois ela espalha super bem, desliza e não mancha. 
Por ser bem hidratante ela demora um pouco para secar na pele (tipo 1 minutinho), mas assim que ela seca, a pele fica tãaaaaaao aveludada e hidratada, que é só amor! 
Visualmente ela deixa um Glow lindo que eu amo. Não é um brilho de oleosidade, mas é um Glow de pele boa, cuidada, RICAAA rsrsr.
Comprei a cor 05, (peach) porque é meio coringa, serve para morenas claras, brancas e levemente brancas.

A foto abaixo é a cor 05 peach e fica super bem em peles NC 20- NC 25- NC30- C3- C2- NW20 e N2 da MAC.


A Teint Radiance não marca as linhas do rosto e não acumula nos poros. 
A duração é super incrível, acho que fica impecável por 6 horas, depois disso um retoque de pó na zona T e fica tudo Maravilhoso por mais uma 3 horas.
Essa base tem um fator de proteção FPS 20, que é bem digno.
A ocasião perfeita para ela seria de dia, primeiro pela proteção, e depois pela cobertura super natural e média. Aquele almoço com as amigas, um shopping a tarde, uma casamento mais cedo, uma reunião importante, nem pense 2x. Para noite recomendo a DIORSKIN FOREVER  que cobre tudoooooooo, e fica perfeita nas fotos a noite ( já já tem resenha dela).

voltando a TEINT RADIANCE

O melhor dessa base da YSL é definitivamente o acabamento luminoso e a sensação de parecer que está sem base, ela é muito leve mas cobre o necessário. 
Em comparação com a base da Lancôme, a Teint Miracle, achei bemmmm parecida mas a YSL vence pela embalagem e pela melhora na qualidade da pele, tenho a impressão que a pele se uniformiza,fica mais macia e suave a cada dia.

SIM, ela é cara, mas vale, vale muito pois cumpre tudo o que promete.
Custa R$ 250,00 na Sacks
Custa R$ 240,00 na época 
e custa $ 60,00 dólares em média pra quem compra fora do país.

Super indico para quem tem pele seca ou mista, gosta de pele naturalmente linda e tem uma vida social diurna ..............;;;;; essa base é PERFEITA.




Se ficou alguma dívida, pode perguntar que eu respondo a todassss com prazer!!!

bjsssssssssss

3 comentários:

  1. OLá, acha que cobre pele com marca de acne... tenho marcas e pele oleosa mas achei tão linda essa base!!
    blog super legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi amanda, seja bem vinda!
    Sinceramente, vc vai precisar usar corretivo nas marquinhas antes. Por sua pele ser oleosa, ela vai te dar um pouco de trabalho de retocar o pó! experimente a DIORSKIN FOREVER ou a DIORSKIN NUDE, a forever cobre tudo,é super seca mas fica meio pesada para o dia. A NUDE cobre quase tudo é sequinha e acetinada ao mesmo tempo.
    Eu compraria a DIORSKIN NUDE se vc quer uma pele sem marcas, sequinha e sem cara de reboco rsrsrs custa R$ 212,00 na SACKS. Espero ter ajudado
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ah! esqueci de dizer que em beleza a DIORSKIN NUDE é tão linda quanto , só que a tampa é cromada prata! linda de viver tb rsrrss

    ResponderExcluir